O Poder Oculto por trás do Ho’oponopono

Com certeza você já ouviu falar sobre o Ho’oponopono em algum momento da sua jornada, mas  o que poucas pessoas sabem é que existe um poder oculto nesta técnica, aguardando para ser revelado por você.

Conhecer esse segredo amplia o seu poder de cura  e explica o porque de ela ser tão poderosa!

O Ho’oponopono é parte do sistema  de cura profunda dos Kahunas, os sacerdotes havaianos.

No que consiste a técnica?

Em resumo, um erro se torna uma memória que aprofunda em nosso inconsciente, nutrindo-o com uma energia nociva. O resultado é o adoecimento do insconsciente e a inabilidade de se libertar do erro (do problema), que se repete ciclicamente.

Então o Ho’oponopono é um dom (guarde bem a palavra dom) que nos permite desenvolver um relacionamento curativo com a Divindade e com o nosso Eu Superior. Esse contato é o start de um poderoso processo de CURA de toda a nossa vida.

Essa cura se dá pelo processo de RETORNO ao começo do nosso erro, para que a gente possa ressignificar e reescrever a  história vibracional daquele fato ou acontecimento.

Uma breve história

Não quero me estender nos detalhes da história do Ho’oponopono, mas alguns fatos são extremamente importantes para entendermos esse poder por trás dessa técnica.

Uma sacerdotia Kahuna chamada Simeona recebeu de seus guias a missão de decodificar o Ho’oponopono tradicional, para que assim nascesse uma técnica poderosa de cura para a humanidade.
Foi então que Simeona, com muito amor, aceitou a missão e reescreveu a técnica milenar havaiana para  que ela pudesse ser utilizada como ferramenta individual na cura e na limpeza do inconsciente.

Quando a sacerdotisa Simeona estava já com turmas formadas, um PhD em Psicologia chamado Dr. Ihaleakala Hew Len foi um de seus mais habilidosos alunos.
Ao aprofundar na técnica, o Dr Ihaleakala se tornou o ajudante de Simeona e posteriormente o seu sucessor e divulgador do processo.

Acontece que em um momento da vida do Dr Ihaleakala, ele foi transferido para um hospital estatal do Hawai, onde ficou por três anos.

No pavilhão que lhe foi destinado, da ala psiquiátrica, estavam os criminosos e “loucos” mais perigosos e agressivos. Fato que levava a todo e qualquer funcionário do hospital, fosse ele médico, enfermeiro, serivços gerais ou psicólogo, a desistir do serviço em menos de 1 mês.

Foi então que o Dr. Hew Len pediu uma sala no hospital e acesso às fichas dos detentos. Ao revisar as fichas ele deu início ao processo de cura do Ho’oponopono, curando nele aquilo que desequilibrava os outros detentos.

Acontece que, mesmo sem ver os pacientes, eles começaram a se curar… Um a um!

Em poucos meses verdadeiros milagres estavam sendo registrados na ala do Dr Hew Len.
Pacientes que precisavam de altas doses medicamentosas estavam diminuindo drasticamente a necessidade dos medicamentos e trocando por drogas mais leves.

Pacientes que antes eram obrigados a permanecerem algemados receberam permissão para andarem livremente pelo hospital; outros que sofriam de uma forte sensação de perseguição estavam livres em seus pensamentos e mentes.

Pacientes que não tinham esperanças de receberem alta estavam indo felizes de volta para suas famílias. Pouco a pouco a ala foi esvaziando até que fechou por falta de pacientes.
Todos haviam se curado profundamente!

Tudo graças ao trabalho espiritual desenvolvido pelo Dr Hew Len.

O Que há de tão poderoso no Ho’oponopono?

As bases que estruturam o ho’oponopono são as mesmas trabalhadas pelos verdadeiros sábios e mestres da humanidade.

Ela se baseia em ações corretoras poderosas e sua filosofia é incrivelmente bem costurada, o que a torna incrivelmente prática e fácil.

Quatro frases!
Apenas quatro frases  resumem todo o poder da técnica.

  1. Sinto Muito
  2. Me Perdoe
  3. Te Amo
  4. Sou Grato

Como este modelo de cura foi amplamente difundido, muitas pessoas praticam e ensinam os seus fundamentos de forma muito superficial.

Algumas pessoas repetem as frases de forma mais mecânica e está tudo bem ao fazer isso, porém o resultado será de igual profundidade (ou seja, fraco).

Vamos nos aprofundar nesta técnica e acessar os milagres que ela abre para nós?
Cada uma de suas frases receberam a ancoragem de profundos ensinamentos. Conhecer e adotar estes ensinamentos como estilo de vida vai transformar a sua vibração completamente.

Neste post eu vou focar na primeira frase desse processo, porque quando eu entendi o que havia por trás do SINTO MUITO, a minha mente explodiu e muitas coisas fizeram sentido.

Magicamente, depois de entender e aplicar o conceito que vou compartilhar agora com você, a minha vida foi mudando… desabrochando em beleza e felicidade!

O “SINTO MUITO”

Esta é uma das mais poderosas frases, porque ela recebeu a ancoragem de um dos ensinamentos mais transformadores para aqueles que desejam trilhar o caminho da Evolução Pessoal. E, não à toa que ela é a primeira frase a ser usada no processo de cura!

Este ensinamento é o da Autorresponsabilidade Espiritual.
Veja bem, a autorresponsabilidade dentro da Inteligência Emocional (QE) nos fala que somos responsáveis por tudo o que nos acontece e também pela forma com a qual iremos reagir às situações.

Em resumo, a QE (Inteligência Emocional) nos fala que não somos culpados pelas coisas  ruins que nos acontecem mas que somos sim responsáveis pela forma com a qual iremos reagir à elas.

Agora prepare-se e se abra para o que eu vou te falar!

A Inteligência Espiritual (QS) nos fala que existe um outro nível dessa autorresponsabilidade, um nível onde somos responsáveis por tudo o que acontece dentro do nosso universo!

Exatamente! Tudo o que acontece ao nosso redor é de responsabilidade nossa.
Isso acontece porque cada ser é um UNIVERSO em particular e, tudo o que se manifesta no seu universo pessoal tem você como origem.

Dessa forma, se algo (ou alguém) se apresenta em desarmonia no seu universo, a origem está em suas desarmonias internas! 😱

Já pensou nisso?
Se você tem hoje a presença em sua vida de pessoas ou situações desarmônicas, foi a desarmonia que existe em você que resgatou e potencializou aquilo fora de você!. 😱😱😱

Isso explica o porque que certas pessoas são heróis ou heroínas para algumas e verdadeiros algozes para outras… A MESMÍSSIMA PESSOA!
O que mudou?

Isso quer dizer que sou CULPADO por tudo o que acontece a minha volta?
NÃO! Responsabilidade não é culpa, elas são coisas bem distintas.

Mas você, como co-criador do seu universo é a ORIGEM de tudo o que se manifesta ao seu redor.

Tudo o que toca os seus sentidos (olhos, ouvidos, pele, boca e também os sentidos extra-sensoriais) é de sua responsabilidade, de mais ninguém.
Assim sendo, ao curar e harmonizar aquilo dentro de você que está manifestando a desarmonia fora de você é que se oferece a cura para a pessoa ou situação “externa” à você!

É como diz a pensadora Inês Brasil: “Segura essa marimba mon’amour!”

Foi absorvendo essa poderosa verdade e a adotando como estilo de vida que o Dr. Hew Len conseguiu curar toda uma ala de perigosos e violentos criminosos.
E é ao adotar essa verdade como estilo de vida que você também poderá mudar e transformar toda a sua vida!

Um caso muito simples (porém poderoso) exemplifica bem como essa verdade pode ser manifestada em sua vida.

O Joe Vitale (sim, aquele do “O Segredo”) recebeu a sacerdotisa Simeona na fazenda de um amigo nos EUA. A fazenda tinha bastantes espécies de flores ao redor da sede mas poucas delas estavam com flores naquele período do ano, o que era considerado normal.

Quando a Simeona chegou as flores começaram a surgir, uma a uma, e no período de 24h havia um verdadeiro festival de flores por toda a fazenda!

intrigado com aquilo, Joe Vitale questionou Simeona se ela teria algo a ver com aquela manifestação.
Ela sorrindo disse: “No meu universo as flores florescem!” 🍃🌺

CONCLUSÃO

Agora que você leu este post aqui do nosso blog você não tem mais como desler, não é verdade?
E pode ser que você esteja confusa ou empoderada. Pode até ser que você esteja irritada(o) querendo desmentir ou encontrar brechas no fato de que TUDO o que acontece no seu universo tem origem em você!

Pode ser também que você esteja sentindo uma vibração poderosa, que se manifesta em alegria interna porque percebeu que  uma chave foi entregue para você. Chave essa que abrirá todas as portas da sua alma, liberando toda a sua LUZ INTERIOR.

Na verdade não importa como você se sente agora sobre o que acabou de ler!
Importa mesmo é o que vai fazer com as informações que recebeu agora.

Assumir a responsabilidade pelo seu UNIVERSO é o seu direito divino e é por isso que cada um de nós representa, em escala proporcional, um universo em particular.

Você está pronta e pronto para curar a sua vida e manifestar um universo onde as flores florescem?

Ouça mais informações no CuraCast, o nosso podcast sobre espiritualidade

4 comentários em “O Poder Oculto por trás do Ho’oponopono”

  1. Meu Deus.
    Eu fiquei extasiada em saber que tudo, tudo mesmo, que acontece em minha vida, com o meu ambiente, com as pessoas ao meu redor, é de total responsabilidade minha.
    No início, fiquei em estado de choque, achei tudo muito louco, depois, aos poucos, fui assimilando a informação. Fichas foram caindo. E agora, eu estou nesse exato momento, diante de mim mesma, utilizando dessa técnica para me curar, curar o meu ambiente e as pessoas as quais eu convivo.
    Confesso que, estou sentindo um leve frescor de menta na minha alma.

  2. Raymundo Athayde de Oliveira

    Caramba! Sensacional! Autoconhecimento e autoresponsabilidade com amor incondicional são as chaves pra um vida melhor. Gratidão!

  3. Rubia Regina Zepter

    Phillips. Eu conheço e pratico para o Ho oponopono , já fazem alguns anos.
    Muita coisa eu consegui usando o ho oponopono. Até quando acordo a noite é com a prática do ho oponopono que eu volto a dormir. Já se tornou uma prática normal na minha vida. Li bastante sobre e gosto muito, porque me faz compreender muitas coisas.
    Amei sua postagem.
    E gosto muito da forma que vc explica.
    Bjo no coração
    Rubia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posso Ajudar?